Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio. Regue com o azeite e adicione as tiras de carne. Vire com uma pinça para dourar por igual e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Transfira para um prato e deixe em temperatura ambiente para esfriar - a carne não pode estar quente na hora de montar os rolinhos.
Lave as folhas de acelga. Coloque água numa frigideira com bordas altas e leve ao fogo alto. Assim que a água ferver, mergulhe as folhas e deixe cozinhar por apenas 2 minutos, até amolecer.
Transfira as folhas de acelga para uma peneira e passe na água fria para interromper o cozimento - assim elas ficam macias para enrolar, mas ainda crocantes. Deixe escorrer bem a água por alguns minutos.
Enquanto isso, prepare os legumes: lave e seque a cenoura, o pepino e as folhas de hortelã; descasque a cenoura e, com um fatiador de legumes, faça tirinhas finas de cerca de 5 cm de comprimento - as tiras não podem ser muito longas para caber nas trouxinhas; mantenha a casca e faça tiras finas do pepino, até chegar na semente. Se preferir, fatie os legumes com a faca, mas lembre-se de descartar as sementes do pepino.
Sobre uma tábua, coloque uma folha de acelga bem aberta. Corte o talo, próximo da base da folha. Coloque uma porção de carne, de cenoura e de pepino, deixando cerca de 2 cm da base da folha livre para enrolar. Cubra com duas folhas de hortelã e enrole a ponta sobre o recheio. Dobre as laterais da folha para dentro e continue enrolando até o fim.
Repita com as outras folhas. Sirva os rolinhos a seguir com o molho de amendoim. Se preferir, prepare com antecedência e deixe na geladeira até a hora de servir.